quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Questão para pensar

 Esse inicio das aulas minha turma do PEJA tinha entre os alunos 4 pessoas de idade em média com idade de 70 anos, comecei a ensinar o alfabetos para eles e não houve nenhum grande problema. Quando cheguei aos textos fiz fotocopias de diversos textos de literaturas diversificadas, pois deveria adequar os textos a realidade deles.Quando cheguei em aula e fomos começar a ler os textos, para minha surpresa tivemos um grande problema: o tamanho das letras, meus alunos não conseguiam enxergar as letras desses textos devido a terem problemas de visão que são normais nessa idade. A partir daquele dia tenho que digitar meus textos e colocar no minimo na fonte 14, para que consigam ler.  Parece uma coisa banal, mas faz toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário